Nina e Zé, um casal comum como o de qualquer outro bairro da periferia de São Paulo (e porque não do Brasil e do mundo) estão sem dinheiro, com aluguel atrasado, pouca comida e sem emprego. Mas se amam. Tentam a todo custo fazer desse sentimento uma razão para continuar na luta diária. Mas o jogo é duro.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Desabafo


 
A novela está tão bonita, pena que é só faz de conta.
Queria tanto que meu Zé falasse essas palavras bonitas pra mim.
Mas ele anda tão azucrinado com essa busca por emprego e com os cobradores batendo na porta....
Sei que as vezes pego pesado com ele sobre as contas atrasadas, mas é que eu também ando de saco cheio de aturar cobrador na porta de casa.
Por mais educados que eles sejam comigo, é chato ficar sendo cobrada, principalmente na porta da sua casa
O pior é que o Zé não quer aceitar ajuda da minha mãe, orgulhoso como só ele é!
Mas até entendo ele, realmente deve ser ruim para o homem da casa, ter que aceitar ajuda para colocar comida na sua mesa. Mas são coisas da vida, as vezes temos que dar o braço a torcer para não morrer de fome.

Peço a Deus todos os dias por nós e por todos que estão na mesma situação que a gente.
Ninguém deveria ter que passar por isso em um mundo tão rico como o nosso, é tudo tão desigual, uns tem tanto, outros não.

Agora tenho que ir costurar o vestido da dona Elvira
Assim que ela pagar, pago a venda e vamos vivendo, pagando uma conta de cada vez.

Menos um cobrador na nossa porta. 

Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário